Projeto Socioambiental
Escola de heróis
Programa dedicado ao desenvolvimento de competências para crianças e adolescentes, abordando ações de sensibilização, conduzidas com foco na formação de valores que possibilitam instigar práticas para a melhoria de qualidade de vida e do meio ambiente na sociedade.
Projeto desenvolvido em 2012 pela SWG e acolhido pela Suzano S.A a partir de 2017. Uma iniciativa que vem contribuindo com o desenvolvimento cidadão de crianças e adolescentes da região Tocantina e já capacitou mais de 1.500 alunos de escolas da rede pública do Maranhão, Pará e Tocantins, com proficiência comprovada.
O Escola de Heróis foi criado com o objetivo de levar disciplina às crianças e adolescentes com o foco na formação de valores, possibilitando aos envolvidos conhecer práticas para a melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida.
Silvamar Santos, diretor da SWG.
Para isso, o projeto seleciona alunos de instituições públicas de ensino por meio de sorteio, dando, assim, oportunidades iguais para que todos os alunos da escola tenham a chance de serem selecionados. Os selecionados passam por treinamento com foco na cidadania, disciplina, integração social, condicionamento físico, respeito, comprometimento, companheirismo, competitividade, espírito esportivo e preservação do meio ambiente. Valores essenciais para formar futuros adultos conscientes de seu papel para uma sociedade melhor.
Ao longo do curso as crianças e os adolescentes têm contato com os melhores instrutores da SWG,saem transformados e com conhecimentos para exercer o respeito ao meio ambiente e a valorização da cidadania.
Eu aprendi como reduzir o lixo, reciclar, respeitar e interagir com outras pessoas.
Arthur Xavier - Participante do projeto
Já a participante Mayara Araújo conta como o Escola de Heróis é importante para o futuro com mais consciência ambiental.
O projeto ajuda a manter a natureza limpa.
Mayara Araújo - Participante do projeto
Com oito anos de atividades, o Escola de Heróis vem se provando um importante agente transformador da nossa comunidade. “Contribuímos, por meio desse projeto, com a melhoria na educação, no respeito à família, no comprometimento com os afazeres do lar e na dimensão do que eles podem conquistar no futuro”, finaliza o diretor da SWG.
Deseja saber mais?